E-book: Questões trabalhistas que a sua empresa deve observar durante a pandemia

Publicado em: 6 maio de 2021
Compartilhar:

Devido a pandemia de coronavírus no Brasil (COVID-19) e a decorrente necessidade de isolamento social para achatamento da curva de disseminação do vírus em nosso país, grande parte das empresas nacionais se viram literalmente obrigadas a propor que seus empregados continuassem suas atividades laborais fora do ambiente corporativo.

Nesse cenário, os empregadores se socorreram das disposições legais do regime de trabalho conhecido como teletrabalho (arts. 75-A a 75-E da CLT c/c com arts. 4º e 5º da MP n.º 927/20 – com alteração dada pela MP n.º 928/20) ou do modelo home office de trabalho para que seus empregados pudessem continuar trabalhando nessas circunstâncias de calamidade
pública.

Neste e-book abordamos temas como: teletrabalho, home office, equipamentos de trabalho, acidente laboral em regime de teletrabalho, justa causa e obrigatoriedade da vacinação.

FICHA TÉCNICA
Texto: Irajá Ferreira da Rocha (Coordenador da Área Trabalhista da Tahech Advogados); Ana Manoela Gomes e Silva Caixeta ( Sócia da Ferraresi Cavalcante – Advogados); Rafael Ferraresi Holanda (CEO da Ferraresi Cavalcante – Advogados)
Diagramação: Naiara Persegona (Coordenadora de Marketing da Tahech Advogados)