E-book: Relação China X Brasil no Comércio Internacional

Publicado em: 9 setembro de 2021
Compartilhar:

A China – grande potência econômica mundial – mantém junto ao Brasil uma parceria estratégica, consolidada nos últimos anos. O país está distante do Brasil geograficamente e possui um idioma e cultura muito diferentes, ao mesmo tempo está muito próximo em termos de relações comerciais internacionais.

Como o Brasil é uma das economias agrícolas exportadoras mais produtivas do mundo, competindo com os Estados Unidos, bem como um importante exportador de produtos minerais, logo a China tornou-se o principal destino das exportações brasileiras e também a maior fonte de importações do Brasil, passando os Estados Unidos. Os principais produtos que compõem essa relação são eletrônicos, maquinários chineses, minérios e produtos agrícolas do Brasil.

O sucesso das empresas nacionais junto à China demonstra que o mercado chinês pode ser fonte de crescentes negócios. No entanto, boa parte do empresariado brasileiro ainda não conhece as relações comerciais internacionais Brasil x China, por isso preparamos este e-book.

FICHA TÉCNICA
Texto:
Milene Correa Zerek Rezende (Coordenadora da área de Direito do Comércio Internacional) e Renan Gama Azevedo (Advogado da área de Direito do Comércio Internacional, no desk China)
Diagramação: 
Jéssica Meheret (Assistente de Marketing)
Revisão: 
Naiara Persegona (Coordenadora de Marketing)