O advogado Arli Pinto da Silva, da Tahech Advogados, está integrando a comitiva paranaense, que conta com empresários de Guarapuava e região e atores do poder público e privado, na Expo Dubai 2020. A feira de exposições é a maior do mundo.
O advogado, que faz parte do corpo jurídico do parque tecnológico guarapuavano Cilla Tech Park, foi convidado pela diretoria para participar do evento. Em Dubai, a comitiva apresentará o ecossistema de inovação de Guarapuava e do Paraná.
“É uma grande felicidade ver que a nossa região e Estado são referências em nível mundial nos quesitos inovação, tecnologia e saúde, representados pelo parque tecnológico Cilla Tech Park e o vale do genoma IPEC. Para a Tahech Advogados é uma honra inestimável fazer parte de todo este contexto e poder presenciar a força de Guarapuava em uma feira tão importante como a Expo Dubai”, avalia Arli.
O que é a Expo Dubai?
A Expo Dubai é organizada desde 1851 pelo Bureau Internacional de Exposições. Trata-se de um evento internacional que serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial.
As feiras acontecem a cada cinco anos e têm como principal atração os pavilhões de cada país, que concentram exposições, eventos e atividades culturais. A última ocorreu em 2015, em Milão, na Itália.
Essa edição do evento estava prevista para 2020, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19.
Participação do Paraná no evento
Nesta edição da Expo Dubai, o Paraná é responsável por representar o Brasil. Com a missão denominada “Paraná Business Experience 2021”, a comitiva busca apresentar o potencial logístico, econômico, turístico e sustentável do Estado no pavilhão designado ao país.
Além de divulgar os projetos do Estado, a feira possibilita diversas oportunidades e conexões mundo afora. Isso porque, em paralelo à agenda formal no pavilhão de exposições, a comitiva poderá se reunir com empresas, empresários, fundos de investimento e diplomatas para apresentar as grandes concessões e acelerar o projeto de transformar o Paraná em um hub logístico e tecnológico da América do Sul.