HOME

Muitos brasileiros sonham em morar na Inglaterra e motivos é o que não faltam. Em comparação com outros países do mundo, a Inglaterra está acima da média nos quesitos segurança pessoal, qualidade do meio ambiente, engajamento cívico, conexões sociais, condições de saúde, emprego e rendimentos, renda e riqueza e educação. Além disso, é um dos centros culturais da Europa e possui ligações estratégicas com todos os outros países do continente.

Entenda sete motivos que fazem o país ser um destino tão procurado

Economia forte e estável: apesar da insegurança e dúvidas que a saída da União Europeia possa ter causando economicamente, o país continua estável. Investimentos continuam sendo feitos – o que impulsiona a geração de empregos, o crescimento do país e outros benefícios que afetam diretamente à população.

Organização: um país em que as coisas realmente funcionam. Tudo é extremamente organizado, os meios de transporte, serviços, espaços públicos, trânsito e até mesmo passeatas e movimentos de greves. A ordem não está só em instituições públicas, os cidadãos gostam de ordem e fazem de tudo para mantê-la.

Segurança: não é possível dizer que não há violência, mas o nível de segurança é muito superior, comparado com o Brasil. É possível sair na rua tranquilamente a qualquer hora, sem medo de ser assaltado ou abordado no trânsito. Pode-se realizar atividades de lazer, como ir à praia sem se preocupar com arrastões ou passear em parques e bosques sem medo de quem possa encontrar. 

Impostos: os impostos do país são altos, mas é possível visualizar onde ele está sendo investido. Há iluminação pública adequada, estradas e ruas bem sinalizadas, asfaltadas e sem buracos. Além disso, o país possui um sistema de saúde público (gratuito para residentes legais) que é eficiente e organizado. Há policiamento e ordem nas ruas, serviços sociais para pessoas desprivilegiadas, escolas públicas com ensino de qualidade, etc.

Universidades: a Inglaterra abriga algumas das universidades mais renomadas do mundo, como a Oxford University, a University of Cambridge, a Imperial College London, a UCL, a London School of Economics and Political Science e a King’s College London.

Cultura: o país exala cultura. Há atrações para todos os gostos, pode-se visitar castelos, museus, parques e bosques, shows, peças de teatro, festivais de dança, música e cinema, etc. A própria história e ícones do país oferecem muitas opções de passeios agradáveis, como, por exemplo, visitar a cidade onde Shakespeare nasceu, Stratford-upon-Avon. Além disso, a Inglaterra é o berço de estrelas da música, como: Beatles, Rolling Stones, Queen, George Michael, Amy Winehouse, Elton John. E também da moda, como: Stella Mccartney, Alexander McQueen, Vivienne Westwood.

Transporte público: na Inglaterra é possível viver tranquilamente sem ter carro, pois o país possui meios de transporte eficientes, seguros e conectados. Ou seja, é possível pegar trem, metrô e ônibus e chegar a qualquer lugar, até mesmo para visitar outros países da Europa. A bicicleta também é muito utilizada por ser uma opção de baixo custo e saudável.

Ficou interessado em morar/estudar/trabalhar na Inglaterra? A Tahech tem um desk em Londres, para dar todo o suporte necessário no processo de imigração de brasileiros. 

______________________________________________________________________________

Fontes:
OECD Better Life Index
DaquiPraFora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *