7 motivos para morar na Inglaterra

Publicado em: 24 maio de 2021
Compartilhar:

Muitos brasileiros sonham em morar na Inglaterra e motivos é o que não faltam. Em comparação com outros países do mundo, a Inglaterra está acima da média nos quesitos segurança pessoal, qualidade do meio ambiente, engajamento cívico, conexões sociais, condições de saúde, emprego e rendimentos, renda e riqueza e educação. Além disso, é um dos centros culturais da Europa e possui ligações estratégicas com todos os outros países do continente.

Entenda sete motivos que fazem o país ser um destino tão procurado

Economia forte e estável: apesar da insegurança e dúvidas que a saída da União Europeia possa ter causando economicamente, o país continua estável. Investimentos continuam sendo feitos – o que impulsiona a geração de empregos, o crescimento do país e outros benefícios que afetam diretamente à população.

Organização: um país em que as coisas realmente funcionam. Tudo é extremamente organizado, os meios de transporte, serviços, espaços públicos, trânsito e até mesmo passeatas e movimentos de greves. A ordem não está só em instituições públicas, os cidadãos gostam de ordem e fazem de tudo para mantê-la.

Segurança: não é possível dizer que não há violência, mas o nível de segurança é muito superior, comparado com o Brasil. É possível sair na rua tranquilamente a qualquer hora, sem medo de ser assaltado ou abordado no trânsito. Pode-se realizar atividades de lazer, como ir à praia sem se preocupar com arrastões ou passear em parques e bosques sem medo de quem possa encontrar. 

Impostos: os impostos do país são altos, mas é possível visualizar onde ele está sendo investido. Há iluminação pública adequada, estradas e ruas bem sinalizadas, asfaltadas e sem buracos. Além disso, o país possui um sistema de saúde público (gratuito para residentes legais) que é eficiente e organizado. Há policiamento e ordem nas ruas, serviços sociais para pessoas desprivilegiadas, escolas públicas com ensino de qualidade, etc.

Universidades: a Inglaterra abriga algumas das universidades mais renomadas do mundo, como a Oxford University, a University of Cambridge, a Imperial College London, a UCL, a London School of Economics and Political Science e a King’s College London.

Cultura: o país exala cultura. Há atrações para todos os gostos, pode-se visitar castelos, museus, parques e bosques, shows, peças de teatro, festivais de dança, música e cinema, etc. A própria história e ícones do país oferecem muitas opções de passeios agradáveis, como, por exemplo, visitar a cidade onde Shakespeare nasceu, Stratford-upon-Avon. Além disso, a Inglaterra é o berço de estrelas da música, como: Beatles, Rolling Stones, Queen, George Michael, Amy Winehouse, Elton John. E também da moda, como: Stella Mccartney, Alexander McQueen, Vivienne Westwood.

Transporte público: na Inglaterra é possível viver tranquilamente sem ter carro, pois o país possui meios de transporte eficientes, seguros e conectados. Ou seja, é possível pegar trem, metrô e ônibus e chegar a qualquer lugar, até mesmo para visitar outros países da Europa. A bicicleta também é muito utilizada por ser uma opção de baixo custo e saudável.

Ficou interessado em morar/estudar/trabalhar na Inglaterra? A Tahech tem um desk em Londres, para dar todo o suporte necessário no processo de imigração de brasileiros. 

______________________________________________________________________________

Fontes:
OECD Better Life Index
DaquiPraFora

Patricia Guanciale

Advogada da Tahech Advogados no desk da Inglaterra. Bacharel em Direito (Universidade Paulista). Especialista em Direito Previdenciário (Escola Paulista de Direito). Master of Laws Negócios Internacionais (BPP Law School).