Tudo o que você precisa saber para viver na Inglaterra

Publicado em: 21 março de 2022
Compartilhar:

Muitos brasileiros sonham em morar na Inglaterra, isso porque em comparação com outros países do mundo, o país está acima da média nos quesitos segurança pessoal, qualidade do meio ambiente, condições de rendimentos, renda e riqueza, hospitais e faculdades de alto nível e boas oportunidades de emprego. Além disso, é um dos centros culturais da Europa e possui ligações estratégicas com todos os outros países do continente. Mas é preciso muito planejamento para transformar esse sonho em realidade.

Para morar na Inglaterra, um brasileiro pode ir de diferentes formas: morar para trabalhar, estudar, fazer um intercâmbio e até investir no país. A escolha do melhor lugar para se morar é bem pessoal, mas a maior parte dos brasileiros opta por viver em Londres e seus arredores.

Como morar legalmente na Inglaterra? Abaixo, elencamos algumas possibilidades: 

Ir a trabalho

Trabalhar na Inglaterra é uma das maneiras para viver no país. Existem várias oportunidades de emprego para brasileiros, desde cargos simples até os mais bem remunerados. O governo concede diferentes tipos de vistos para trabalhos de curta e longa duração, voluntários e especializados.

Com o visto, você pode morar e trabalhar no país durante um período estipulado, com a possibilidade de renovação. Ainda, em alguns casos, é possível que a sua família more na Inglaterra com você.

Estudar na Inglaterra

As oportunidades são variadas e vão desde os cursos de inglês até os programas de pós-graduação. É necessário apenas ter um visto de estudo britânico específico para os seus planos.

A maioria dos vistos permite que o estrangeiro não só estude, como também trabalhe no país legalmente. O visto é válido por um período estipulado, com a possibilidade de renovação.

Investir no país

Os investidores estrangeiros podem morar na Inglaterra com o visto Tier 1. É preciso investir £2 milhões ou mais no Reino Unido, na compra de um imóvel ou abertura de negócio. Com esse visto, é possível permanecer no país por três anos e quatro meses, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Ter cidadania europeia

Quem tem cidadania europeia pode morar na Inglaterra. Entretanto, após o Brexit, é necessário solicitar uma autorização de permanência ao governo britânico, o que possibilitará que o estrangeiro viva no país e tenha acesso aos mesmos direitos de um residente, como ao sistema de saúde e ensino.

Fonte: https://www.eurodicas.com.br